Espectáculo “O Globo de Saramago” em cena quinta-feira no Teatro Municipal

O Festival AMO-Teatro regressa à sala de espectáculos do Teatro Municipal Baltazar Dias já na próxima quinta-feira, dia 24 de Março, pelas 21 horas. Trata-se de uma iniciativa do Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha, com a parceria da Câmara Municipal do Funchal.

Desta feita, estará em evidência o espectáculo “O Globo de Saramago – 1993”, uma concepção e criação da Leirena Teatro, em co-produção com a Fundação José Saramago e Leiria Cidade Criativa da UNESCO.

Como na obra literária de José Saramago, neste espectáculo procura-se criar um outro jogo, um jogo contemporâneo que foge aos cânones, às regras, e que os deixa ir pela corrente das palavras e do pensamento.

As palavras estão em sintonia e em diálogo com o movimento do corpo, a acção do pensamento, o traço do desenho, o ritmo da música ao vivo e a manipulação do próprio objecto cénico, refere um comunicado do TMBD.

Este espectáculo contemporâneo estará em palco num ano onde é comemorado o centenário de José Saramago, contará com a participação de Surma, uma artista portuguesa que participou no Festival da Canção em 2019.

Para poder assistir ao espetáculo “O Globo de Saramago – 1993” basta dirigir-se à bilheteira do Teatro. O mesmo é dirigido a um público com idade superior aos 12 anos e tem um valor unitário de 10 euros.