PSD acusa executivo de Machico de “promover guerrilhas políticas”

“Temos um Executivo Municipal que está mais preocupado em promover guerrilhas políticas do que em resolver os problemas do concelho”, afirma Norberto Ribeiro

O PSD acusou hoje o executivo municipal de Machico de “alimentar guerrilhas desnecessárias e que vão contra a vontade da população”, ao invés de governar e resolver os problemas do concelho.

As palavras de censura foram do vereador eleito pela coligação PSD/CDS “Juntos Somos Machico”, Norberto Ribeiro, à margem da reunião de vereação que se realizou hoje.

As declarações surgiram a propósito do voto de protesto apresentado pelo Executivo Municipal ao Governo Regional quanto à construção do abrigo para passageiros, junto à Escola de Santo António da Serra.

“É lamentável esta falta de sensibilidade social e este desrespeito para com aquela que é a vontade da população que reside nesta freguesia, população essa que, inconformada com esta decisão, avançou, inclusive, para um abaixo-assinado que já soma mais de duzentas assinaturas”, afirma o vereador.

Esta posição da autarquia, “com a qual não pactuamos, prejudica, de forma deliberada, os Munícipes desta localidade e é inaceitável por parte de quem foi eleito para governar para todos os cidadãos do concelho, independentemente das suas cores políticas”, acusa o PSD.

“Aquilo que esperávamos era que o Executivo Municipal de Machico confrontasse e pressionasse o Governo Regional a trazer mais investimento para o concelho e a trabalhar, ainda com mais afinco, a favor de quem aqui vive, sendo caricato ver que a Câmara Municipal afinal assume esta postura não a favor mas, sim, contra aquela que é a vontade do povo que o elegeu”, concluiu, acusando o executivo de “arrogância”.