Sérgio Gonçalves quer o PS-M como “alternativa de poder” na RAM

Sérgio Gonçalves entregou hoje ao presidente da Comissão Organizadora do Congresso, a moção da sua candidatura à liderança do Partido Socialista-Madeira, com o lema ‘Pela Madeira, Competência e Compromisso’.

Tal como deu conta na ocasião, este documento estratégico representa a sua visão para o partido, no sentido de “assegurar a sua afirmação como a verdadeira alternativa de poder na Região Autónoma da Madeira”.

O candidato explicou que esta é uma moção que, englobando os desafios estratégicos para a Região, consiste já num esboço daquele que será o programa eleitoral que será submetido ao sufrágio da população da Madeira e do Porto Santo nas eleições legislativas regionais de 2023.

Sérgio Gonçalves mostrou-se convicto de que as medidas e propostas vertidas no documento são aquelas que são capazes de responder de uma forma mais adequada às necessidades da Região e de todos os madeirenses e porto-santenses.

Com vista à concretização da visão que tem para o desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo, o candidato à liderança dos socialistas insulares vinca a importância de mobilizar todo o partido e os seus militantes em torno deste desiderato. “A moção de estratégia global não descura os desafios internos do partido, os quais, no meu entender, são também fundamentais para conseguirmos efetivar a mudança que se impõe na Região”, evidenciou.

Sérgio Gonçalves não escondeu a sua satisfação pelo facto de a sua moção acolher um forte apoio de base dos militantes, realçando que várias centenas tenham feito questão de o demonstrar subscrevendo o documento.

Salientou, por outro lado, as manifestações de apoio e o incentivo que tem vindo a receber por parte de um número significativo de pessoas que o têm acompanhado neste momento importante para o próprio, para o PS-Madeira e para a Região.