CMF distribuiu 60 computadores e tablets a 30 escolas do 1º Ciclo

A vereadora da CMF, Margarida Pocinho, procedeu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, à entrega, a 30  escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, de equipamentos informáticos, nomeadamente um portátil e um tablet a cada estabelecimento de ensino.

“Esta iniciativa insere-se no âmbito da política de Educação da Câmara Municipal do Funchal, na necessidade de investimento na acessibilidade tecnológica e literacia junto das crianças residentes no concelho do Funchal, por forma a atenuar a discriminação junto das famílias mais vulneráveis, possibilitando meios para um melhor acesso à educação”, refere a autarquia.

Na sua intervenção, a vereadora destacou que os equipamentos informáticos podem “fazer toda a diferença” no acesso à educação, daí fazer “todo o sentido” esta aposta da autarquia em ajudar as escolas e as crianças mais carenciadas.

A gestão dos equipamentos hoje entregues e destinados a crianças carenciadas ficam agora a cargo das escolas, como salientou a vereadora com o pelouro social da CMF.

Aos cerca de trinta professores presentes, foi manifestado que a autarquia está disponível para colaborar com as escolas do Funchal no que se refere à educação e ciência.