Deputados do PSD-M lamentam morte de João Carlos Freitas

O grupo parlamentar do PSD veio manifestar o seu pesar pelo falecimento, aos 90 anos, do comendador João Carlos Freitas, apresentando um voto na Assembleia Legislativa da Madeira.
Natural do Funchal e Conselheiro Honorário das Comunidades Madeirenses em Londres, no Reino Unido, onde residia desde 1968, João Carlos Freitas nunca perdeu a ligação com a sua terra natal,
Pelo contrário, era um acérrimo defensor da cultura e tradições madeirenses e da promoção dos convívios entre os emigrantes, tendo ao longo dos anos desempenhado várias funções em prol da comunidade. Foi Delegado das Comunidades Portuguesas em Londres, Conselheiro Permanente das Comunidades Madeirenses e um dos membros fundadores e presidente do clube “A Família”.
Foi ainda agraciado com o Prémio Valor Mérito das Comunidades Portuguesas pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e distinguido com o Grau de Comendador da Ordem de Mérito pelo Presidente da República. Em 2016, foi designado Conselheiro da Diáspora Madeirense pelo Governo Regional e, em 2017,  distinguido com a Insígnia Autonómica pelo presidente do Governo Regional, que, no ano passado, lhe atribuiu um louvor público, recordam o social-democratas.
O grupo parlamentar do PSD enaltece, assim, o espírito de missão de João Carlos Freitas em manter viva a memória, cultura e tradições madeirenses na Diáspora, apresentando as suas sentidas condolências à família e amigos.