JPP diz que madeirenses andam a ser enganados na questão do ferry

O JPP diz que o ferry “é uma matéria fundamental” cheia de promessas não cumpridas. “Infelizmente, desde 2015, andamos a ser enganados quanto à possibilidade de termos uma ligação ferry entre a Madeira e o Continente”, constata Élvio Sousa.

“Primeiro, tivemos Miguel Albuquerque, em 2015, a prometer-nos essa plataforma atlântica, essa ligação Ferry e que iria concretizá-la o mais rapidamente possível. Passados quase 7 anos, não o concretizou”, refere.

“Aliás, passou aquilo que foi uma promessa sua para a República e depois, quando vamos ver o programa nacional de Rui Rio, não consta a ligação Ferry entre a Madeira e o Continente, portanto, fomos enganados não uma, mas duas vezes! Da mesma forma, fomos enganados pelo PS quando em 2019, num comício em Machico, António Costa, muito eufórico e aos pulos, informava e prometia aos madeirenses que iria trabalhar, sem descanso, para haver um Ferry para acostar no Porto de Lisboa”, acrescenta.

“Mais uma vez, e infelizmente, a conclusão que se tira é que fomos enganados pelo PS e pelo PSD. Estamos a ser enganados pelos procuradores, a mando do PS e do PSD, que nos venderam uma ilusão dizendo que iriam defender os interesses dos madeirenses e porto-santenses na República”.

Já com o JPP, assegura, “isto não vai acontecer!”