PSD-M afirma que António Costa só vem à Madeira colher votos

O PSD-M comentou a visita do secretário-geral do PS à Madeira, anunciada para ontem, dizendo, pela voz de Sérgio Marques, que a mesma se enquadra “apenas e só numa lógica político-partidária”. Para o candidato, Costa não tem sentido de Estado, enquanto governante empenhado em resolver os problemas da RAM.

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS “Madeira Primeiro” disse que nos últimos dois anos – e quando a Madeira atravessou a maior crise económica, social e sanitária de que há memória, fruto da pandemia – António Costa não veio à Região na qualidade de Primeiro-Ministro.

“É com desencanto e sem surpresa que, mais uma vez, assistimos a esta passagem de António Costa pela Madeira, uma visita que surge em campanha eleitoral e que visa branquear uma actuação que foi efetivamente negativa para todos nós”, frisou.

António Costa termina este mandato “sem cumprir as suas promessas e secundarizando os interesses da Madeira”, afirma.

Prova disso, exemplifica, “é a recente suspensão do Subsídio de Mobilidade, é o adiamento da aceitação de novas empresas no Centro Internacional de Negócios, é a não clarificação relativa ao financiamento do Estado ao novo Hospital e ainda a não prestação de aval da República para a contratação de empréstimo pela Região para fazer face ao COVID-19”, apenas alguns dos muitos exemplos de uma governação nacional que “falhou com os madeirenses”.