Lista de José Miguel Branco apresenta programa para a Ordem dos Engenheiros

A lista do Eng.º José Miguel Branco, actual presidente da direcção da Ordem dos Engenheiros na Madeira, apresenta oficialmente a sua candidatura para liderar a ordem no triénio 2022-2025.

A candidatura ao Conselho Directivo da Ordem na RAM propõe continuar a liderar os destinos enriquecendo e ampliar o trabalho já efectuado nos últimos três anos. Esta lista apresenta-se com uma direcção paritária não só de género, mas também na representatividade das diversas especialidades da engenharia na Região, refere um comunicado.

O programa de candidatura da Lista RA está assente nos termos “Independência, Transparência e Equidade”, pautando num tratamento igualitário e inclusivo em relação aos seus membros e igualmente com a sociedade civil.

Nas vinte propostas, que servem de alicerce da lista RA, destacam-se a criação de novas parcerias e protocolos com organismos e instituições de mérito científico; um maior envolvimento dos colégios na integração de jovens engenheiros como novos membros efectivos, bem como a criação de um grande evento de projecção, de dentro para fora, de forma a contribuir activamente para uma comunidade do “conhecimento e da inovação”.

Conforme as palavras do líder da lista: “Vamos continuar a afirmar a engenharia como o motor do crescimento económico da Região Autónoma da Madeira, sendo a Ordem o garante da confiança e da qualidade dos seus profissionais.”

As eleições na Região Madeira da Ordem do Engenheiros (RMOE) acontecem no dia 12 de Fevereiro e contarão com a participação de 1340 engenheiros como membros efectivos.

Os constituintes da lista são o seguintes:

Presidente: José Miguel Brazão Andrade da Silva Branco
Vice-Presidente: Beatriz Rodrigues Jardim
Secretário: Bernardo Oliveira Melvill de Araújo
Tesoureiro: Luísa Filipa Mendonça Rodrigues
Vogal: Higino José Vasconcelos Lemos Silva
Vogal: Luisa Maria Gouveia
Vogal: Roberto da Silva de Jesus