Albuquerque visita amanhã na Ribeira Brava o novo Balcão do Agricultor

Miguel Albuquerque visita amanhã, 14 de Janeiro, pelas 12 horas, na Ribeira Brava, o novo Balcão do Agricultor, uma iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O novo Balcão SRA fica situado no Mercado Municipal da Ribeira Brava, na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Os Balcões SRA disponibilizam vários serviços da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, como forma de responder de maneira mais eficaz às solicitações e necessidades dos agricultores e de forma mais descentralizada, refere uma nota da Presidência do Governo Regional.

Já existem quatro Balcões SRA espalhados pela Região: Santana (inaugurado a 23/07/2019), Calheta (inaugurado a 02/10/2019), Porto Santo (inaugurado a 24/11/2020) e São Vicente (a funcionar deste 2018, na Escola Agrícola da Madeira).

No ano passado, nos Balcões SRA foram realizados cerca de 6.400 atendimentos.

Nos quatro balcões trabalham 12 funcionários. Na Ribeira Brava vão trabalhar mais 2.

A Câmara Municipal da Ribeira Brava cedeu o espaço físico para a criação do Balcão SRA, enquanto a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural ficou responsável pela execução das obras de adaptação do espaço ao fim destinado e equipamento do mesmo com mobiliário e material informático, para a prestação do serviço de atendimento. Um investimento na ordem dos 98 mil euros.