Carlos Pereira diz que governo central PS é garantia de que os madeirenses não serão discriminados

Carlos Pereira insiste em que um governo do PS na República será o melhor para a Região, garantindo que o mesmo assegurará que não haverá discriminação para com os madeirenses, “em nenhuma circunstância”. O cabeça de lista do PS-Madeira às eleições legislativas do próximo dia 30 deste mês foi a Machico, onde pôde observar as viaturas eléctricas adquiridas pela Câmara Municipal com recurso a apoios do Fundo Ambiental.

Citou, aliás, este programa como um dos exemplos das políticas implementadas pelo governo de António Costa, das quais beneficia também a Madeira.

A RAM beneficia deste fundo criado para contribuir para a implementação de medidas que ajudem a combater as alterações climáticas. Os agentes económicos, as autarquias e os cidadãos podem também ser contemplados com esses apoios.

Carlos Pereira destacou que este apoio é significativo e permitiu introduzir uma mudança na frota automóvel e considerou que este é o caminho que deve ser feito. “Devemos promover o combate sério às alterações climáticas, mas esse combate exige meios para que essa transição climática seja justa”, disse, defendendo que as empresas e os cidadãos possam ter apoios nesse sentido, porque sem isso “nenhum madeirense consegue, com parcos rendimentos e salários baixos, substituir um automóvel por um automóvel eléctrico, que é manifestamente mais caro do que o normal”.

Os madeirenses podem também candidatar-se a um apoio para garantir a eficiência energética de habitações construídas antes de 2006, que pode ir até 7.500 euros a fundo perdido. “Isso é muito relevante. São meios significativos que os madeirenses têm aproveitado e que, do nosso ponto de vista, têm de continuar”, frisou.