Albuquerque visita amanhã reservatório de combate a incêndios florestais

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, terça-feira, dia 4 de Janeiro, pelas 15 horas, o reservatório, agora concluído, da rede hídrica de combate a incêndios florestais, parte integrante do projecto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos.

O reservatório, com capacidade para 1.500 metros cúbicos de água, serve a rede composta por 20 bocas de incêndio, numa extensão de 9 quilómetros ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro, bem como o acesso ao Curral dos Romeiros.

Esta rede visa fornecer água de forma rápida e em quantidade suficiente aos bombeiros num cenário de incêndio naquela zona sobranceira à cidade do Funchal, tendo por objectivo garantir uma maior eficácia no combate e maior segurança à população.

A rede hídrica de combate a incêndios florestais, integrada no projecto da faixa corta-fogo do Caminho dos Pretos, representa um investimento superior a 2,3 milhões de euros financiado a 85% pelo PRODERAM, refere uma nota governamental.