Exposições “Formas Encontradas” e “(Un)disclosed” no MUDAS até 31 de agosto de 2022

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus inaugurou hoje as exposições “Formas Encontradas” e “(Un)disclosed” no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

As mostras intituladas “Formas Encontradas” de Sandra Baia com curadoria de David Barro e “(Un)disclosed” de Julião Sarmento com curadoria de Benjamin Weil começaram a ser preparadas em 2019, no período pré-pandemia, em estreita colaboração com Sandra Baia e Julião Sarmento que, entretanto, faleceu em maio de 2021. Desta forma, este projeto conjunto constitui uma das últimas exposições preparadas em vida por Julião Sarmento e a primeira a ser apresentada ao público após o seu falecimento.

As duas mostras, embora simultâneas, mostram duas perspetivas muito distintas sobre a obra e percurso de dois grandes artistas nacionais que, neste projeto, juntam o que melhor os aproxima e simultaneamente os separa do ponto de vista estético.

“Formas Encontradas” e “(un)disclosed poderão ser vistas, em conjunto com uma seleção de obras do acervo do MUDAS.Museu até 31 de agosto de 2022.