JPP lamenta a “prenda” de Pedro Calado a 13 trabalhadores da Frente Mar

A situação na empresa Frente Mar Funchal continua a dar que falar. Agora foi o JPP que emitiu uma nota salientando que, após o compromisso de Pedro Calado, ainda candidato à Câmara do Funchal, de salvaguardar a segurança dos trabalhadores da empresa, “revelam-se as reais intenções do actual Presidente da Câmara, ao despedir 13 funcionários da empresa municipal”.

“Quando o PSD votou contra a proposta de dissolução da empresa (com a reintegração destes trabalhadores nos quadros do Município), vem agora Pedro Calado “presentear” estes trabalhadores com um desfecho que contradiz tudo o que prometeu”, acusa o “Juntos pelo Povo.

A situação da empresa municipal Frente Mar tem sido um assunto levantado pelo JPP que, em 2019, propôs uma auditoria externa para averiguar as condições e situação da empresa, lembra o partido.
O JPP diz entender ser necessário reestruturar a empresa municipal mas “assegurando, sempre, as condições laborais de todos os trabalhadores. É de lamentar esta atitude contraditória do actual presidente da autarquia, Pedro Calado, de prometer e não cumprir”.