Parque temático da Madeira promove actividades de Natal

foto arquivo

É já amanhã, dia 15 de Dezembro, que o Parque Temático da Madeira volta a promover “O Natal no Parque”. Trata-se uma série de actividades que visam celebrar as genuínas tradições desta época. A iniciativa decorre ao longo do dia e conta com a participação de várias instituições.

A animação começa a partir das 15h, com a actuação da Casa do Povo de Santana, seguida do Coro Infanto-juvenil de São Jorge e Santana. Mais tarde, o programa musical prossegue, a cargo da Associação Cultural Lírios do Norte.

Ao longo do recinto do Parque podem também ser visitadas várias exposições associadas ao Natal, que estarão patentes durante toda a época natalícia. O visitante poderá assim conhecer as lapinhas e presépios tradicionais, flores e plantas de época e demonstrações de bonecos em palha de milho e de olaria, aumentando assim os motivos de visita ao empreendimento localizado em Santana.

Destaque ainda para a confecção e demonstração das iguarias típicas de Natal, na cozinha a lenha do aldeamento do Parque, nomeadamente, broas de mel, bolos, licores tradicionais, canja de galinha e a tão típica carne vinha d’alhos.

O empreendimento, sob a tutela da Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 18h, e conta com várias atracções dedicadas à preservação do rico património cultural regional, refere uma nota às Redacções.