Carlos Pereira, Miguel Iglésias e Marta Freitas: os três primeiros do PS-M ao parlamento nacional

A Comissão Política do PS-M aprovou a lista de candidatos às eleições legislativas nacionais do próximo dia 30 de Janeiro. Carlos Pereira, Miguel Iglésias e Marta Freitas ocupam os três primeiros lugares da lista dos socialistas madeirenses ao parlamento nacional.

“Carlos Pereira mantém-se como cabeça de lista ao Parlamento nacional, sendo o segundo lugar ocupado por Miguel Iglésias, atualmente deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, e o terceiro por Marta Freitas, deputada em São Bento na legislatura que agora termina. Nas posições seguintes estão, respetivamente, Mara Franco, Luís Chá Chá e Ana Sofia Dias”, refere uma nota de imprensa.

A lista de candidatos foi aprovada com 86,1% dos votos e apenas cinco abstenções.

No final da reunião da qual saíram estes nomes, o líder do partido e presidente da Comissão Política, Paulo Cafôfo, disse esta é uma lista “totalmente paritária e constituída por quadros com méritos reconhecidos, competência técnica, capacidade política e experiência parlamentar”.

Paulo Cafôfo salientou que esta é uma candidatura que se pretende que possa representar bem o partido ao nível nacional, mas, acima de tudo, “defender o melhor possível a Madeira, os interesses da Madeira e os madeirenses”.

Cafôfo não deixou ainda de assegurar que esta é uma lista “comparavelmente melhor” do que a do PSD-CDS, acrescentando o PS vai “lutar para manter os três deputados que tem na Assembleia da República”.

É esta a lista de candidatos:

Carlos Pereira

51 anos

Economista

Deputado na Assembleia da República

 

Miguel Iglésias

38 anos

Gestor

Deputado na ALRAM

 

Marta Freitas

41 anos

Técnica Superior de Saúde

Deputada na Assembleia da República

 

Mara Franco

35 anos

Doutorada em Gestão

Professora na Universidade da Madeira

 

Luís Chá Chá

23 anos

Consultor Financeiro

 

Ana Sofia Dias

38 anos

Advogada