Líder do CDS-M não poupa elogios ao Governo após reunião com Rui Barreto

O grupo parlamentar do CDS pediu uma reunião à Secretaria Regional da Economia, tendo em conta o próximo orçamento regional, e “com o objectivo de conhecer as propostas e as prioridades” daquele organismo governamental.

Após a reunião, o líder parlamentar do CDS, Lopes da Fonseca, afirma que a grande preocupação da Secretaria Regional da Economia e do Governo Regional foi sempre proteger o emprego e a manutenção dos postos de trabalho, assegurando através das linhas de apoio a consolidação das empresas regionais.

“Aliás, nós sabemos que os 235 milhões de euros de apoios, através de 17 programas, foram cruciais e tiveram em conta, sobretudo, a consolidação das empresas regionais e, em particular, os 68 mil empregos na região que se salvaram”, elogiou Lopes da Fonseca.

Citando indicadores económicos regionais “muito positivos”, o deputado diz que estamos em “fase de crescimento” e regozija-se com um índice de desemprego da Região da ordem dos 7,3%, “o que significa que estamos já com índices muito idênticos ao período antes da pandemia, o que é de louvar”.

Quanto ao Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Região Autónoma da Madeira, “tivemos a boa notícia de que terá cerca de 97 milhões de euros para continuar a apoiar estes programas de apoio”, informou.