Ordem dos Arquitectos e UMa promovem palestra

Na próxima quinta-feira, dia 9 de Dezembro, pelas 17h30, realiza-se uma palestra promovida pela Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos, com o patrocínio da Universidade da Madeira, subordinada ao tema “Ferramentas de planeamento em projectos de espaços verdes urbanos com baixo impacto alérgico”.

“Num particular momento em que as questões de saúde pública estão no topo das nossas preocupações, a sua boa promoção por parte dos profissionais com responsabilidade na criação de espaços verdes urbanos, públicos e privados, toma uma preponderância especial”, refere a OA.

“Para melhor conhecimento das responsabilidades dos projectistas e decisores e no sentido de alertar para a responsabilidade que a estes assiste na promoção da saúde pública, aquando da criação de espaços verdes urbanos, reconhecemos que este tema para além de actual é de grande importância”, refere-se.

“Ainda no passado dia 3 do corrente mês se assinalou o Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crónica, tendo sido divulgado por alguns órgãos de comunicação. Estamos cientes de que poderá existir um bom contributo por parte de projectistas e decisores para atenuar a incidência de doenças alérgicas do foro respiratório se melhorarmos o nosso nível de conhecimento, alertando para as consequências de intervenções pouco sustentadas na criação de espaços verdes urbanos”, refere a OA.

O alerta é dado pela académica Irene Camacho, doutorada em Bioquímica e Biotecnologia pela Universidade da Madeira, docente da Faculdade de Ciências da Vida – UMa, que proferirá a palestra.

O local será o auditório do Colégio dos Jesuítas / Sede da UMa, no Funchal.

O acesso é livre.