Luís Ramos Freitas novo presidente da Casa da Madeira nos Açores

Luís Ramos Freitas foi eleito presidente da Casa da Madeira nos Açores, num sufrágio realizado no sábado, dia 4 de Dezembro, que contou ainda com a inauguração do presépio típico e de um jantar de Natal com madeirenses radicados nos Açores.

Para o presidente agora eleito, “é significativo o papel destas instituições junto das comunidades, como factor de agregação, pela actividade desenvolvida, mas também como veículo promotor dos costumes e tradições, além-fronteiras. Os madeirenses que escolheram os Açores para residir têm na Casa da Madeira nos Açores um ponto de ligação com a Madeira. Certo de que o sucesso da nossa actividade também contribuiu para aproximação das duas Regiões”.

A Casa da Madeira nos Açores tem 35 anos de existência e é uma instituição que tem por finalidade promover a Madeira e a sua cultura, a amizade, a aproximação e o conhecimento mútuo entre o povo madeirense residente nos Açores, permitindo um convívio salutar entre filhos da mesma região, bem como o apoio moral e social indispensável, refere uma nota de imprensa.

A direcção conta ainda com Cláudio Alves e Alexandre Silva como vice-presidentes, Sofia Gomes como tesoureira, Tomás Crawford como secretário e como vogais Élvio Gouveia, Isaque Silva, Natália Reis e Teresa Rebelo.

No que diz respeito à Assembleia Geral, terá Duarte Chaves como presidente, Andreia Gomes como vice-presidente e Marta Gouveia como secretária.

Para o conselho fiscal, Gualberto Pina será o presidente, Bruno Moniz será redactor e Paulo Santos secretário.