Antigos militares têm encontro no Rosário

Sílvio Mendes

Depois da realização do 43.º. Encontro dos EMMMSU (Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar) nos Álamos no domingo, dia 7 de Novembro, prossegue este evento que decorre,  no 1.º. ou 2.º domingo de cada mês.

O próximo encontro realizar-se-á  no dia 5 de Dezembro, com o seguinte programa:

11h30-Missa na Igreja  Paroquial do Rosário, na freguesia de São Vicente;

12h45  – Homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar. Nesta cerimónia  será colocada uma coroa de flores, cantado um hino e proferida uma oração.

13h30 – Almoço. no Porto Moniz.

Haverá um autocarro que estará  no Porto da Cruz às 08h45, em Machico às 9 horas,  em Santa Cruz, às 9h15, no Funchal, às 9h30 e  em Câmara de  Lobos às 9h45.

Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da nossa Pátria   no Ultramar (1961-1975). Incluem-se também os militares que  serviram na Índia (1954-1961).

 Aqueles que  tencionam participar neste evento devem  comunicar  até o dia  3 de Dezembro   para o telefone 968041678 para se inscreverem e  receberem mais informações. As famílias podem participar.

Todas as recomendações das autoridades de saúde(DGS)  e do Governo Regional estarão acauteladas.  Todos usarão máscara. Devem levar os documentos das vacinas e o documento do teste antigénio tirado nos últimos oito dias.