PSD critica JPP por não efectuar desagravamento fiscal em Santa Cruz

O PSD Santa Cruz criticou hoje o JPP, na primeira Assembleia Municipal do mandato 2021/2025. Bruna Gouveia a primeira eleita da Coligação “Cumprir Santa Cruz”, lamentou, no final da mesma, que “não se tenham cumprido regras básicas de funcionamento das instituições, pois teria de ser previamente aprovado o Regimento que determina em que termos funcionará o órgão municipal no novo quadro democrático após o acto eleitoral de 26 de Setembro de 2021”.

A deputada municipal não compreende que “não se respeitem as regras e que nem sequer se tenha assegurado o período antes da ordem do dia, que permite intervenções sobre assuntos de interesse municipal”.

Já no que concerne à ordem de trabalhos, Bruna Gouveia realçou o voto contra a Derrama Municipal, uma vez que a Coligação entende que “tal como aconteceu no Funchal, deve também em Santa Cruz ser eliminado este imposto”.

A deputada municipal disse que a actual Câmara JPP “mantém tudo igual e não baixa os impostos municipais numa altura em que entendemos que tal era, de facto, fundamental para permitir a recuperação económica e a criação de emprego”.

“Connosco, Santa Cruz teria um verdadeiro desagravamento fiscal, pagar-se-iam menos impostos no concelho, mas infelizmente a actual Câmara JPP não pensa assim e mantém tudo igual como se as circunstâncias fossem sempre as mesmas”, critica Bruna Gouveia.

Os deputados da Coligação “Cumprir Santa Cruz” votaram, ainda, favoravelmente uma proposta de tarifa social para a prestação de serviços de águas. Bruna Gouveia recordou que se trata de uma matéria de cariz social que permite uma redução de encargos para famílias com comprovada situação de carência económica e que surgiu precisamente por iniciativa do PSD: “Como tem sido referido, a tarifa social da água foi introduzida pelo PSD e tem vindo a manter-se, sendo fundamental assegurar a sua continuidade, razão pela qual, tal como aconteceu na reunião de Câmara, voltámos a marcar uma posição muito clara na defesa desta medida de cariz social que é nossa”.

Os deputados da Coligação “Cumprir Santa Cruz” subscreveram, também, o voto de louvor e proposta de atribuição de medalha de mérito municipal à Irmã Maria Conceição Teixeira Mendonça, tendo, ainda, o deputado municipal Ricardo Freitas, também da Coligação “Cumprir Santa Cruz” proposto um voto de louvor aos conterrâneos Leonardo Jardim e Diogo Dias “pelo sucesso alcançado com a conquista da Liga dos Campeões da Ásia, que deve encher de orgulho o concelho de Santa Cruz”.