Instituto para a Qualificação com selo de qualidade há 15 anos

O Instituto para a Qualificação (IQ) tem como principais pontos fortes a liderança, o planeamento e as metodologias de trabalho, bem como o envolvimento da gestão e o esforço de todos os colaboradores na manutenção e melhoria do sistema de gestão da qualidade, refere uma nota oficial.

Estas foram algumas das conclusões do Relatório de Auditoria que culminou a avaliação externa, realizada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), nos dias 22 e 23 do corrente mês, àquele organismo.

A auditoria foi realizada de forma presencial e à distância, com o intuito de verificar a capacidade do IQ em manter os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, nomeadamente os requisitos normativos, legais e estatutários, bem como os determinados pela organização nos seus processos e serviços.

Tendo como foco a sua política de qualidade e de “prestação de um excelente serviço a todos os interessados, de forma responsável, transparente, racional e eficaz”, o IQ conta assim com um “sistema de gestão de qualidade” certificado há 15 anos, o qual é monitorizado e avaliado periodicamente, através de auditorias internas e externas.