Centros de Vacinação abertos este domingo

A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil informa que este domingo, 21 de Novembro, os Centros de Vacinação do Funchal, de Câmara de Lobos e de Santa Cruz, estão abertos à comunidade por forma a fazer face à crescente procura.

Os Centros de Vacinação estão abertos à população nos seguintes horários:

Centro de Vacinação do Funchal – Madeira Tecnopólo: Das 9h00 às 18h00

Centro de Vacinação de Câmara de Lobos: Das 9h00 às 17h00 J

Já o Centro de Vacinação de Santa Cruz encerrou às 14 horas.

No dia 19 de Novembro, foram administradas 1446 vacinas, das quais 672 correspondem a primeiras doses da vacina contra a COVID-19.

“Este comportamento por parte da população é muito importante para o combate à disseminação do coronavírus na RAM, em prol da Saúde de TODOS”, salienta a SRSPC.

“Face ao aumento do número de casos COVID-19 na RAM, reiteramos a importância da vacinação contra a COVID-19, do cumprimento das medidas de higiene e segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações, manter o distanciamento físico e realizar testes rápidos antigénio semanalmente. Recordamos que a vacina contra a COVID-19 está a decorrer no modo de “casa aberta”, sem ser necessário agendar, pode ser administrada a todos os residentes a partir dos 12 anos (inclusive), já a administração da dose de reforço é destinada a todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e com mais de seis meses após a segunda dose”, refere-se.

A linha SRS VACINA COVID-19 (800 210 263) proporciona mais informações-