Pedro Fino foi ver obras no Porto Moniz no âmbito do PAMUS

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou a obra que decorre no Porto Moniz, na Estrada Regional entre o Miradouro da Santinha e a Santa. Esta intervenção, que se encontra quase finalizada, está a ser realizada no âmbito do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

Como este trajecto já apresentava algum desgaste, foram calendarizados diversos trabalhos de requalificação, como a substituição dos órgãos de drenagem, a repavimentação da estrada, bem como a colocação de nova sinalização horizontal e vertical, refere nota goverrnamental.

A empreitada de “REQUALIFICAÇÃO DA REDE VIÁRIA REGIONAL – ZONA OESTE – PAMUS”, adjudicada por 4.250.000,07€, implicará intervenções em troços da Rede Viária Regional na Zona Oeste da ilha da Madeira, como nas ER 101; ER 105; ER 210; ER 222 e ER 223, ou seja, nos concelhos da Calheta, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Porto Moniz. Porém, são três as empreitadas para a Requalificação da Rede Viária Regional – Zona Centro, Oeste e Leste – no âmbito deste plano, cujas obras já estão no terreno desde Setembro último.

O PAMUS estabelece como objectivo específico a melhoria da mobilidade turística e a criação de percursos temáticos, com recurso às Estradas Regionais. O objectivo passa pela requalificação das estradas regionais mais antigas, uma vez que permitem o acesso a pontos de fruição da paisagem e a zonas turísticas.

No âmbito do PAMUS, também no Porto Moniz, já estão no terreno os trabalhos preparatórios para a intervenção na Estrada Regional entre a Santa e o Paul da Serra.