Festival Gastronómico no Porto Santo foi um sucesso, diz AICTPS

A Associação de Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo (AICTPS) realizou o II Festival Gastronómico de Caça e Pesca do Porto Santo 2021, a partir do dia 9 e até 31 de Outubro, com a participação de 17 restaurantes e bares.

Este Festival, diz a Associação, foi um sucesso e uma mais valia para todos os participantes, quer na divulgação dos seus restaurantes, da gastronomia e dos artistas locais perante todos aqueles que visitaram a ilha neste período.

A AICTPS deseja fazer deste evento um cartaz único e promocional a nível regional, nacional e internacional. “É hora de reunirmos esforços e não deixarmos morrer o que temos de mais valioso enquanto comunidade, identidade, costumes e destino turístico”, exortam os responsáveis da agremiação, que tem já preparados vários eventos no seu plano de actividades até ao fim do corrente ano e para 2022, que em breve serão divulgados.

“Neste sentido, o Festival Gastronómico tem como objectivo divulgar e promover a nossa gastronomia, ajudando o comércio local neste mês de Outubro no combate à sazonalidade e à quebra de vendas que se acentua todos os anos após o Verão”, salienta o presidente da AICTPS, Miguel Velosa, deixando um agradecimento a todos os participantes.