José Manuel Jardim: a Ponta do Pargo é uma terra de futuro

José Manuel Jardim é agora o presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Pargo. O social-democrata, numa breve entrevista ao FN, enquadrada na nossa série de trabalhos com os novos presidentes de junta, admite que esta vitória teve, para ele, um significado especial.
Todas as vitórias são especiais, refere, mas vencer umas eleições para uma junta de freguesia que era governada por outro partido, sendo necessário trabalhar o dobro para conseguir vencer,  e consegui-lo, é particularmente gratificante. “Só posso estar muito contente e grato a todas as pessoas que confiaram em mim”, manifesta.
Jardim diz que cada vez mais é maior a responsabilidade de um autarca numa freguesia. “As pessoas cada vez mais vão ao encontro do autarca para resolver pequenos problemas do dia a dia, e temos que ter sempre uma resposta e uma resolução. É nesse sentido que temos trabalhar em prol das pessoas”, sustenta.
Um dos principais problemas da Ponta do Pargo, assume, era a distância dos principais centros na Região, “mas com conclusão da via expresso esse problema foi resolvido”, considera, embora ainda haja alguns sítios onde a via expresso não chega.
“Claro que se no futuro houver possibilidade de chegar até ao fim da freguesia, era muito bom para fixar mais a população na nossa freguesia evitando assim a perda de população”, admite. O que constitui outro problema.
Para o nosso interlocutor, “a Junta de Freguesia deve incentivar as pessoas a viver na sua freguesia, e para isso deve ajudar em tudo o que for possível e estiver ao seu alcance, para que as pessoas gostem de viver cá e tenham orgulho na sua terra, que neste momento é uma terra de futuro”, garante.
O entrevistado não tem dúvidas em considerar que, neste momento, “a Ponta do Pargo é uma freguesia que tem muitas perspetivas de futuro”. E enumera alguns dos dados que, na sua perspectiva, concorrem para que isso aconteça: “A via expresso chega a até ao centro da freguesia, e estamos a espera da construção do campo de golfe, onde será construído um hotel que ajude no desenvolvimento que ansiamos para a nossa freguesia”, declara.
Por outro lado, “também a construção de um miradouro na zona do Farol será uma mais valia para a nossa freguesia tornando uma zona que é bastante visitada cada vez mais atractiva”, inclusive do ponto de vista turístico.
“Esperamos também que outras obras possam surgir na nossa freguesia que contribuam também para uma melhor qualidade de vida da população”, conclui, obviamente crente numa boa cooperação com a Câmara Municipal e o Governo Regional.
O executivo da Junta foi empossado no passado dia 14.