Iniciativa Liberal questiona situação na ETAR dos Reis Magos

A Iniciativa Liberal Santa Cruz veio perguntar-se, pela voz de Nuno Morna, que motivos operacionais serão esses que impediram a realização da limpeza anual do poço de bombagem da Estação Elevatória de Águas Residuais dos Reis Magos, que estava prevista para os dias 6 e 7 de Outubro.
A IL refere-se a um edital assinado pelo edil santacruzense, Filipe Sousa, no qual o mesmo refere que a dita limpeza foi reagendada para entre os dias 12 a 13 do corrente mês, pelo que se torna “necessária a utilização do descarregador submarino de emergência” durante este período.
A explicação, considera, “é por demais insuficiente: Falta de material? Falta de pessoal? Falta das suas coisas? Falta de jeito?”
“A medo perguntamos: em que consistiu a utilização do descarregador submarino de emergência na noite passada durante a limpeza do poço? Porque é que um adiamento na operação altera significativamente os pressupostos obrigando a uma solução mais radical? Devido aos ditos motivos operacionais fica a praia interdita a banhos. Até ver… Para “verde”, isto parecemos muito “castanho”…”, ironiza.