Rita Andrade salienta dignidade das pessoas mais velhas no Dia Internacional do Idoso

Hoje, dia 1 de Outubro, assinala-se o Dia Internacional do Idoso. Como forma de comemorar a efeméride, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, acompanhada pela presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, esteve presente no Estabelecimento Santa Isabel, onde puderam de confraternizar com os utentes do lar.

Na ocasião, Rita Andrade salientou que, no seu entender, “esta é uma data muito importante, que tem de ser sempre assinalada pelo Governo Regional. Os nossos idosos têm de ser protegidos e valorizados, pois foram eles que cuidaram de nós. É a nossa vez de os proteger e cuidar, proporcionando-lhes maior qualidade de vida e bem-estar, durante o maior período de tempo possível”.

“O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, e em especial, do Instituto de Segurança Social da Madeira, tem um grande foco na questão da longevidade, protecção e valorização da população idosa, com a implementação de políticas sociais activas, que se têm revelado de enorme sucesso até à data e terão, com toda a certeza, continuidade, sendo uma aposta clara deste executivo”, concluiu Rita Andrade.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.