Rita Andrade empossada como governante; amanhã participa já em acto oficial

Rita Andrade foi hoje empossada como a nova secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, perante a Comissão Permanente e os deputados do parlamento madeirense, e perante uma plateia de convidados, entre eles entidades civis e militares.

A governante salientou a “honra muito grande” que é para si aceitar o convite que lhe foi dirigido pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. Apesar de entrar a meio do mandato propõe-se cumprir “todo o programa de governo”, salientando que a grande meta é “trabalhar em prol da população”.

Amanhã, Rita Andrade já participará num acto oficial, nomeadamente presidindo à celebração de contratos de concessão de incentivos para criação de novas empresas no âmbito do Programa de Criação de Empresas e  Emprego (CRIEE). Será às 10h00, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, numa iniciativa do Instituto de Emprego.

Maria Rita Sabino Martins Gomes de Andrade é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) com especialização na área da Comunicação (1991). Tem pós-Graduação em Recursos Humanos (Universidade Católica) e uma Certificação Internacional em Coaching e em Programação Neuro Linguística (PNL) Experiência profissional.

Entre 1992 e 1998 foi directora da Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira (DTIM) e entre 1995 e 1996 e em paralelo foi Assistente Convidada pela Universidade da Madeira para leccionar diversas disciplinas no âmbito do Curso de Gestão Hoteleira.

Em 1998 iniciou funções como responsável pela criação do Departamento de Formação da ACIF-CCIM tendo acreditado a instituição como entidade formadora. Entre 2007 e 2015 exerceu funções de Direção na Proinov (área de Formação e Comunicação), com vasta experiência na coordenação e gestão de equipas, coordenação de projetos regionais, nacionais e internacionais.

Entre Maio de 2015 e Julho de 2017 exerceu funções de presidente do Conselho Directivo do Instituto de Emprego da Madeira.

Depois, e até Outubro de 2019 desempenhou o cargo de secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, secretaria que regressa, agora, com a designação de secretária da Inclusão Social e Cidadania, sucedendo a Augusta Aguiar.