Pedro Fino anuncia obra no Colmeal

A empreitada de “Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas em Taludes Sobranceiros às Estradas Regionais -Talude do Colmeal – ER 107”, situado no Curral das Freiras, adjudicada por 3.498.035,40 € após concurso público, irá para o terreno em meados do próximo mês de Outubro.

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou uma visita de trabalho ao local onde vai decorrer a obra e vincou a importância destes trabalhos para a segurança da população.

“A ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na actividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende repor as condições de segurança num troço sobranceiro à ER 107”, explicou o governante com a pasta dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino. Esta empreitada, refere um comunicado, decorrerá numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.

A ER 107 é o único acesso rodoviário à população do Colmeal, pelo que “é fundamental garantir as condições de operacionalidade e segurança para que a estrada permaneça sem quaisquer condicionamentos e/ou encerramentos, uma vez que não existem alternativas à circulação”.