JPP pretende reabilitação da marginal da Madalena do Mar

O JPP pretende a reabilitação da marginal da Madalena do Mar, com o objectivo de trazer mais qualidade aos residentes e atrair mais visitantes, dinamizando o comércio local.

“É fundamental que esta baixa, junto ao mar, seja adaptada de forma a integrar uma ciclovia, por exemplo. Estamos cada vez mais sensibilizados para os transportes sustentáveis e esta freguesia tem condições únicas para isso. Isto permitiria ter também uma área pedonal excepcional, com a devida segurança dos transeuntes, contribuindo para a saúde de todos”, refere uma nota de imprensa, citando a candidata Nicole Pereira.

“Por outro lado, criar zonas de lazer e de convívio ao ar livre permitiria criar espaços de família, espaços de atracção e de permanência para visitantes e locais. Não queremos que a Madalena do mar seja apenas um lugar de passagem”, refere.

A criação de zonas de estacionamento é entendida também como essencial para um verdadeiro projecto de reabilitação de toda a marginal.

“Tudo isto implica um trabalho articulado entre as autarquias locais e o próprio Governo Regional e o JPP apresenta-se aqui para dar um novo rumo à Ponta do Sol, sem esquecer as suas Freguesias”, refere um comunicado do partido.