Coligação Confiança salienta apoio ao pagamento de creches

A candidatura da Coligação Confiança à CMF salientou o apoio ao pagamento de creches no decurso de uma visita ao Infantário da Fundação Santa Luísa de Marillac, na freguesia do Monte. Fundado em 1995, tem valências ao nível de creche e pré-escolar. A escola regista cerca de 50 alunos, a maioria residentes no Monte. O candidato à Presidência da CMF, Miguel Gouveia, o candidato à Junta de Freguesia do Monte, Marco Mendonça, e a equipa candidata à vereação, foram recebidos pela Irmã Maria Zita e por Ricardo Vieira, que dirigiram uma visita às instalações da Fundação, antes da reunião de trabalho.
Miguel Gouveia aproveitou a oportunidade para ressalvar que “o apoio às famílias do Funchal é uma área com preponderância no programa eleitoral da Coligação Confiança, na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela CMF ao longo dos últimos anos, quer com uma política fiscal amiga das famílias, permitindo devolver IMI familiar e metade da participação de IRS do Município, quer com apoios concretos em termos de incentivos à natalidade.”
Neste âmbito, o Funchal atribui actualmente apoios na ordem dos 350 mil euros por ano, a cerca de 1200 famílias do concelho. No próximo mandato o que se pretende é, declaradamente, reforçar o apoio a mensalidades de creches e jardins-de-infância, mas também o apoio à compra de material escolar e a comparticipação de despesas de saúde e alimentação com as nossas crianças (…)”.
O autarca enalteceu, por fim, “o bom diálogo existente entre a Câmara Municipal do Funchal e a Fundação Santa Luísa de Marillac, que permitiu, já este ano, instalar uma nova cobertura no respectivo parque infantil.