Governo Regional recupera Caminho Real entre o Paul da Serra e o Pomar D. João

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, marcou hoje presença no concelho da Ponta de Sol, onde deu a conhecer o projecto de recuperação do Caminho Real Nº28, no troço entre o Paul da Serra e o Pomar D. João.

De acordo com uma nota da Secretaria, a intervenção, realizada com fundos comunitários, garantirá mais segurança à população, ao facilitar um melhor acesso de viaturas de vigilância e combate a incêndios, ao mesmo tempo que será removida a vegetação invasora.

Acompanhada pelo presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe, a governante fez saber que esta recuperação está orçada em 1,5 milhões de euros numa zona que foi gravemente afectada em 2016 por um incêndio.

“O Governo Regional, ao reabilitar este troço do Caminho Real Nº28 que se encontra degradado, irá proporcionar à população local uma maior segurança e aumentar a oferta turística pois será igualmente criada uma nova zona de lazer com churrasco e um miradouro”, disse Susana Prada.  A governante adiantou ainda que ainda no âmbito deste investimento serão limpos 10 hectares de vegetação invasora e plantadas cerca de 4 mil plantas.