Brício Araújo quer eliminar Derrama Municipal em função da criação e manutenção de postos de trabalho

O candidato da coligação PSD/CDS “Cumprir Santa Cruz”, Brício Araújo, visitou ontem a Ilha Peixe, uma empresa de referência no concelho de Santa Cruz, com um volume de negócios de cerca de 20 milhões de euros, que emprega 103 trabalhadores, a maior parte deles residente no concelho, e que comemora, em 2021, 25 anos de existência.

“Considerámos que tínhamos a obrigação de visitar a Ilha Peixe e deixar um reconhecimento pelo papel que esta empresa tem tido na nossa Região, em particular, no concelho de Santa Cruz, concelho que escolheu para se fixar. E este é um dos grandes compromissos da nossa candidatura: o estímulo à fixação de empresas, o incentivo ao investimento privado, orientado para a dinamização económica e para a criação de emprego. Acreditamos que isto fará com que Santa Cruz cresça, sempre de forma sustentável e equilibrada”, referiu na ocasião o candidato à Câmara de Santa Cruz pela coligação PSD/CDS.

Brício Araújo relembrou que a sua candidatura tem, naturalmente, políticas próprias para atingir este objetivo, como é o caso da eliminação da Derrama Municipal, em função da criação e manutenção de postos de trabalho. Atualmente, Santa Cruz tem a taxa máxima da derrama municipal, 1,5%, que se aplica a todas as empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros anuais, o que corresponde a 12 500 euros por mês, ou seja, muitos empresários são abrangidos por este imposto municipal.

“Queremos eliminar a derrama, por forma a aliviar os empresários do ponto de vista fiscal, criando assim melhores condições de investimento, o que naturalmente, permitirá gerar mais emprego em Santa Cruz, e melhorar a qualidade de vida de todos os nossos munícipes”, realçou.

“Queremos um concelho de crescimento económico, um concelho a gerar emprego, onde todos possam ter oportunidades de trabalho, viver melhor e ser mais felizes”, concluiu Brício Araújo.