Albuquerque efectua amanhã visita à escola de Santo António

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 15 de Setembro de 2021, pelas 12 horas, a escola básica dos segundo e terceiro ciclos de Santo António, no Caminho de Santo António.

A escola de Santo António e Curral das Freiras tem 559 alunos (336 alunos de manhã, 223 de tarde). Destes, 80 frequentam o 5º ano, 136 o sexto ano, 122 o sétimo ano, 105 o oitavo ano e 72 o nono ano. Na modalidade CEF estão inscritos 46 alunos, refere um comunicado.

O estabelecimento tem 112 professores em Santo António (alguns leccionam também no Curral das Freiras) e 25 no Curral das Freiras. E 44 funcionários discentes em Santo António e 17 no Curral das Freiras.

Miguel Albuquerque vai, para além de tomar o pulso ao início do ano lectivo, visitar a obra de cobertura de um polidesportivo da escola de Santo António, recentemente concluída.

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direcção Regional do Equipamento Social e Conservação, procedeu à empreitada de “Execução de Coberturas em Vários Polidesportivos de Escolas Básicas”, que decorreram na Escola Básica do 1º Ciclo do Caniço e, posteriormente, nas escolas básicas dos 2º e 3º Ciclos de Santo António e de São Roque (Dr. Brazão de Castro).

Na escola de Santo António foi feito um investimento de cerca de 440 mil euros, na cobertura do espaço desportivo.

Na escola básica de Santo António, o principal objectivo desta intervenção passou também pela construção de uma cobertura metálica para protecção do campo existente, possibilitando o seu uso sem condicionalismos aquando de más condições climatéricas.

Também foi feita a colocação de um pavimento sintético, visto que o piso antigo apresentava alguns danos.