Miguel Gouveia realizou hoje visita ao comércio local para divulgar aplicação CTT

O edil funchalense realizou hoje uma visita ao comércio local, procurando divulgar a aplicação “CTT Comércio Local” junto dos funchalenses. Na ocasião, foram apresentadas as primeiras lojas aderentes desta parceria entre a autarquia e os CTT – Correios de Portugal.

Na oportunidade, Miguel Gouveia referiu: “No seguimento do trabalho que o Município do Funchal tem vindo a desenvolver em nome da revitalização do comércio local e da transição digital, estabelecemos uma parceria com os CTT para colocar ao serviço dos comerciantes uma aplicação que surge como um novo canal de venda para estes espaços comerciais, passando agora os seus produtos a poderem figurar para venda numa plataforma eletrónica de alcance nacional.”

“A CMF assumiu o primeiro ano desta aplicação e todos os comerciantes que queiram aderir a esta plataforma podem fazê-lo sem quaisquer custos associados. O Balcão do Investidor está a promover este serviço junto dos comerciantes, colaborando com as lojas neste processo de transição de uma comercialização apenas física, para uma comercialização também digital”, acrecentou.

Contam-se numa dezena, neste momento, as lojas aderentes, com a disponibilização de cerca de 121 artigos no catálogo de produtos.  A aplicação CTT Comércio Local permite duas modalidades de aquisição: entrega directa em casa, ou compra online com entrega em loja.

Os consumidores poderão descarregar a aplicação nas plataformas digitais disponíveis para Android e IOS, e ver que comerciantes do Funchal estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas aderentes, efectuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito.

O presidente Miguel Gouveias convida todos os comerciantes da cidade a associarem-se a esta aplicação, afirmando que a mesma “vem marcar não só o tão esperado salto tecnológico no comércio tradicional do Funchal, mas, acima de tudo, vem permitir que estes estabelecimentos cheguem a todo o lado através de um telemóvel ou computador, possibilitando assim o aumento do número de vendas.”