PS afirma desejar reforçar a resposta social em Santana

A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santana afirma desejar reforçar a resposta social na localidade. Consequentemente, começou uma série de reuniões com diversas instituições do concelho, visando inteirar-se da realidade por estas vivida e melhor preparar a resposta aos problemas da população.

Esta manhã, Tânia Freitas reuniu-se com a Associação Santana Cidade Solidária, instituição que desenvolve a sua acção na área social, com valências que vão desde o acompanhamento à procura de emprego ao apoio social aos mais carenciados e idosos do concelho.

“Santana tem uma população mais envelhecida e que precisa de uma maior atenção, pelo que é fundamental reforçarmos o apoio a esta faixa etária. A Associação Santana Cidade Solidária desenvolve um trabalho meritório e consideramos que a nossa população só ficará a ganhar se trabalharmos todos em cooperação”, afirmou Tânia Freitas, apontando esta como uma área prioritária para a candidatura que encabeça.

Num concelho também muito afectado pelo desemprego e pelo despovoamento, a candidata do PS entende haver necessidade de um trabalho em rede entre o poder local e as diferentes instituições, de modo a criar dinâmicas que possam ajudar a criar emprego. Neste campo, evidenciou a importância do pólo de emprego ali existente, que poderá ter um contributo significativo para o encaminhamento profissional e para a fixação das pessoas.