PTP afirma que a taxa turística em Santa Cruz deve ser traduzir-se em investimento em água de rega

 
A candidatura do PTP, ao concelho de Santa Cruz, defendeu hoje que  a taxa turística em Santa Cruz deve ser revertida para o investimento na água de rega, pois só assim, entendem ser possível preservar a paisagem do concelho.
“Sem água de rega não conseguiremos acabar com a desertificação progressiva nos nossos campos e o abandono total da actividade agrícola”, explicou José Manuel Coelho.
Os trabalhistas entendem que o ressurgimento da agricultura no concelho é bom para o destino turístico e para a valorização do destino Madeira no seu todo.
“Os turistas preferem uma ilha verdejante com uma agricultura cheia de verde e com o colorido das  plantas do que contemplarem  paisagens áridas, cheias  de mato seco e silvado”, defendeu.
“O destino Madeira pode e deve ser valorizado. Além disso combateremos a perigosa dependência em cerca de 80% na aquisição de produtos agrícolas importados do  exterior da ilha quando temos um clima de muitos dias de exposição solar à volta do ano e com excelente capacidade produtiva e abundância de água que corre totalmente desperdiçada pelas ribeiras e  riachos um pouco por todo o nosso  concelho. Há mais vida para além do betão e do alcatrão”, declarou José Manuel Coelho.