Madeira recebe hoje novo voo da Swiss International Air Lines, de Genebra

O Aeroporto da Madeira, recebe a partir de hoje, 4 de Setembro, uma nova rota da companhia aérea Swiss International Air Lines (SWISS), integrante do Grupo Lufthansa. Trata-se de uma ligação semanal Genebra – Madeira, que será efectuada num Airbus A320 com capacidade para 180 lugares, sob operação da Edelweiss, subsidiária da Swiss International Air Lines (SWISS).

Esta operação, sublinha um comunicado, vem ampliar a conectividade aérea da região a mais um novo destino, garantindo desta forma ligações directas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o Inverno.

Francisco Pita, Chief Comercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal afirma: “É com muito entusiasmo que recebemos a SWISS na Madeira com a nova ligação a Genebra. Esta nova rota vem confirmar a diversificação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com características únicas! Com esta ligação, a SWISS reforça a sua aposta em Portugal, tendo agora ligações directas de Genebra, aos 5 principais aeroportos portugueses, uma clara aposta no nosso País. A ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvimento da conectividade da Madeira, acreditando no sucesso desta ligação e no crescimento da sua oferta para a Região.”

Por sua vez, o governante, de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reforça ser “muito importante esta operação da SWISS que começa hoje. Pelo mercado que representa, no centro da Europa, para onde confluem igualmente muitos viajantes de países limítrofes, que utilizam os aeroportos da Suíça para voar para todo o lado, funcionando quase como um hub internacional. Isso é muito importante para a Madeira pois, além de servir aquele país, servirá os outros vizinhos, e vem reforçar a presença de mais companhias aéreas neste movimento crescente que a Madeira tem assistido na retoma turística para a qual todos trabalhamos. É uma excelente notícia para o turismo e, consequentemente, para a economia regional”.

Já Romain Vetter, “Head of Western Switzerland at Swiss International Air Lines” (SWISS), acrescenta ser com “enorme satisfação que adicionamos a Madeira à nossa rede de destinos portugueses com um voo semanal directo a partir de Genebra. Estamos confiantes de que a escolha deste destino corresponde às expectativas dos nossos passageiros. Isto deve-se certamente ao facto de a Madeira ser conhecida pela sua natureza preservada e paisagens deslumbrantes. O destino é ideal para os entusiastas do desporto e para a família em busca de autenticidade.”