Dejectos na água motivam queixa de Santa Cruz contra desconhecidos

O edil santacruzense Filipe Sousa informou hoje a vereação de que o Município já executou 80% do empréstimo. Grande parte, afiançou, foi investido em obras que já finalizaram ou estão neste momento a decorrer. O autarca frisou que todas estas obras, essenciais para o concelho, foram apenas aprovadas pelo JPP, sempre com os votos contra do PSD e do CDS.

Na reunião de Câmara, que hoje decorreu, também o vereador Arlindo Gouveia, agora independente, elogiou mais uma vez o trabalho da autarquia. “Considero-me feliz pelo PSD me ter tirado a confiança política, porque não me revejo nas posições e atitudes que têm sido tomadas. Nestes 20 anos como autarca sempre fui mais bem recebido pelos adversários políticos do que pelos meus colegas de partido, que só pensam nos seus interesses pessoais e não no interesse das pessoas. E nestes últimos três anos tenho orgulho de nunca ter votado contra e de ter feito parte deste executivo”, declarou.

No decorrer da reunião, Filipe Sousa informou que a Câmara de Santa Cruz vai avançar com uma queixa contra desconhecidos na justiça em virtude dos “casos estranhos que têm vindo a ocorrer nas praias, com a poluição do mar, mas também pelo encerramento das piscinas das Praia das Palmeiras, que já ocorreu três vezes durante este Verão, motivado pela existência de dejectos humanos na água”.

Na reunião foi aprovado um voto de louvor ao biólogo Manuel Biscoito e foram aprovados mais 10 apoios para a realização de pequenas cirurgias, no valor de 33 mil euros.