CDS critica PSD em Câmara de Lobos por manter proposta dos centristas “na gaveta”

O CDS deu hoje uma conferência de imprensa na Estrada de Santa Clara, perto da antiga Escola da Caldeira. O protagonista foi o candidato Lídio Aguiar, nº 2 à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que procurou salientar, na oportunidade, uma proposta do CDS aprovada em 2019 pela autarquia, que contemplava mais estacionamentos para motociclos na cidade, mas que, denunciou, “continua na gaveta”.

“É uma desconsideração que este PSD tem para com a oposição mas, também, para quem utiliza este tipo de transporte”, referiu.

Por outro lado, salientou a criação de bolsas de estacionamentos, como “uma proposta do CDS que será apresentada nas primeiras reuniões de Câmara, após eleições, para todo o concelho e que visa melhorar situações como esta que se vive aqui na Caldeira”, disse.

“Grande parte deste troço de estrada, uma das vias, tem carros estacionados e estamos aqui nos terrenos da antiga Escola, que é pertença desta Câmara, onde é possível (respeitando o ordenamento), criar um ou dois pisos de estacionamentos, sendo finalidade desobstruir já parte desta estrada. Em horas de ponta é um caos”, queixou-se.

O CDS afirma ter conhecimento de outros exemplos idênticos no concelho e, por isso acredita que esta proposta “resolve e moderniza Câmara de Lobos”.

Por outro lado, dizem os centristas, “a criação de um gabinete para o sector primário, nomeadamente a agricultura, as pescas, a pecuária, podendo também ficar localizado na Caldeira que é o coração da produção agrícola por excelência” seria, na perspectiva do CDS, uma excelente ideia.