Albuquerque salienta requalificação da estrada do Pico das Pedras

O presidente do Governo visitou troço, agora requalificado, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira. Obra incrementa condições de circulação e de segurança.
O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, visitou hoje o troço da Estrada Regional 218, agora requalificado, entre o Pico das Pedras e a Achada do Teixeira. Trata-se de um investimento global de 3,4 milhões de euros, numa obra executada ao abrigo da Lei de Meios.
Com uma extensão de cinco quilómetros, o troço intervencionado é, conforme referiu na oportunidade Albuquerque, muito usado por locais e sobretudo por turistas no acesso ao Pico Ruivo.
Esta empreitada permitiu não só melhorar as condições de circulação rodoviária, mas também realizar trabalhos de consolidação de taludes e atravessamentos das linhas de água.
A intervenções realizadas contribuem igualmente para a preservação do espaço icónico, que é o Pico das Pedras, e da própria Laurissilva, salientou o governante.
“É uma obra importante para melhorar a nossa oferta turística e ambiental”, destacou Miguel Albuquerque.
Na ocasião, o presidente do GR lembrou que foi também recuperada “toda a zona das Queimadas, incluindo o parque de estacionamento”.
Questionado sobre se convidou o presidente da Câmara de Santana, Albuquerque retrucou “nós convidamos sempre o presidente, se não vem, é porque não quer”.
Esteve um vereador no local, a representar a autarquia.