Amanhã haverá um simulacro de resgate de passageiros no teleférico do Bacelo

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai realizar amanhã, dia 31 de Agosto, pelas 11 h, um simulacro de resgate e salvamento de passageiros no Teleférico do Bacelo, nos Canhas.

Este simulacro estará ao cargo da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, através da equipa de Socorro e Resgate em Montanha, na valência de salvamento em grande ângulo/ambiente teleféricos.

O objectivo deste simulacro é testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros durante a utilização do Teleférico do Bacelo, refere uma nota à imprensa. Até agora, este teleférico tem sido utilizado apenas para transporte de mercadorias, nomeadamente cachos de banana, provenientes das plantações que se encontram em zonas distantes e de difícil acesso.  Com a presente certificação, será possível pedir a habilitação de transporte de passageiros, para que os agricultores possam beneficiar deste meio de transporte.

“Com esta aprovação, será também criado um novo ponto de atracção turístico, que permitirá dar a conhecer este recanto particular e encantador do concelho, que permite vislumbrar belas paisagens sobre a Madalena do Mar”, conclui o comunicado da autarquia pontasolense.