Confiança pretende Assembleia Municipal com “elevação” e “respeito”

A Coligação Confiança apresentou ontem no Jardim Municipal, no Funchal, os candidatos à Assembleia Municipal, incluindo a candidata à Presidência da Assembleia, Madalena Nunes. Professora de profissão e vereadora da Câmara Municipal do Funchal desde 2014, eleita pela Confiança, Madalena Nunes assumiu ao longo dos últimos sete anos a gestão de importantes pastas para o desenvolvimento da cidade como o desenvolvimento social, educação, juventude, habitação, cultura, turismo, desporto, igualdade de género, associativismo e envelhecimento activo.

O candidato à Presidência, Miguel Gouveia, não poupou elogios à atual vereadora, considerando-a “profunda conhecedora dos desafios que a nossa cidade enfrenta”. Foi, disse, uma das responsáveis por estarmos a avançar na construção de uma cidade mais inclusiva, com aposta forte na educação e um planeamento assertivo no futuro que queremos: uma cidade livre e desenvolvida, que afirme o seu potencial na prosperidade enquanto diminui as assimetrias sociais. É a pessoa certa para presidir à Assembleia Municipal do Funchal, devolvendo-lhe a legalidade nos actos, a elevação no trato e o respeito institucional que merece”, assegurou,

Num discurso no qual elogiou “os 33 homens e mulheres que assumem a candidatura à Assembleia Municipal do Funchal, gente de confiança, livre e corajosa”, Miguel Gouveia agradeceu “a todos aqueles que representaram os funchalenses neste último mandato. A cidade reconhecerá o vosso esforço na defesa da edilidade e dos funchalenses, num contexto difícil, com uma maioria hostil à cidade operada pelo PSD (…)”, declarou.

“Os candidatos e candidatas da Coligação Confiança são uma equipa disposta a lutar pelo futuro da sua cidade e que pretende crescer com o Funchal e não usar o Funchal em proveito próprio. Não estamos desesperados para ganhar eleições a qualquer custo, mas sim queremos que o Funchal ganhe connosco. A Confiança é a garantia de que a CMF continuará a colocar os funchalenses no topo das suas prioridades, é a garantia de que o Funchal vai ganhar”, concluiu.