Estepilha: Pocinho eclipsou-se do “Funchal Sempre à Frente”

Rui Marote
Margarida Pocinho, do CDS, a quarta da Lista de Pedro Calado, passou à penumbra. A estrela dos centristas na coligação deixou de ser vista desde a primeira hora em acções de campanha e na apresentação de candidatos.
Muitos têm-se interrogado sobre onde está a professora universitária que já deu a cara em outros actos eleitorais e mais recentemente ao parlamento europeu. Temos estranhado que em acções de campanha e apresentações o estandarte do CDS ou fica nas bagageiras dos carros, ou na sede da Rua da Mouraria, não querendo sustentar o símbolo de uma política envergonhada.
Nos céus brilham as as setas laranjas nas quais os membros da comissão política centrista se apoiam para sobreviver. Estepilha, para o Céu nem às “cavalitas”… Dizem que,na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes perde o que não queria, mas conquista o que não imaginou. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude. Em Abril estava de corpo e alma envolvida na equipa e no projecto de Pedro Calado: hoje está naquele templo escondido que em 2019 salientou, e bem, do insucesso escolar. Estepilha…