“Funchal Sempre à Frente” promete “Universidade Sénior” para o Imaculado, com passeios para os idosos

A candidatura da Coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ diz que vai criar a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria.

Trata-se, segundo Pedro Araújo, de “uma importante resposta social, capaz de responder aos interesses e às expectativas da população sénior e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”.

Nesta nova resposta social, a promover pela Junta, pretende-se evitar o isolamento e a solidão, que devem ser substituídos pelo carinho, pela interacção social e pela salutar convivência.

“Com efeito, no Imaculado, o envelhecimento da população é uma realidade que merece toda a atenção do candidato, que pretende assim encontrar respostas sociais ajustadas e condignas a esta faixa etária”, refere-se.

É neste contexto que, promete-se, surgirá a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, um contributo social, visando criar e dinamizar actividades culturais, sociais, educacionais, recreativas e de convívio para os maiores de 55 anos, incluindo um programa regular de passeios.

“A Universidade Sénior do Imaculado, uma aposta da candidatura da Coligação Funchal Sempre à Frente, quer assumir-se junto da população sénior como um espaço de inclusão, gerador de afectos entre os seus participantes, destes com a autarquia e com a comunidade onde se inserem ou com outras comunidades”.

O carinho pelos mais idosos é, de resto, uma marca desta candidatura, afirma-se.