Veja as fotos: Fé leva milhares de peregrinos ao santuário de Medjugorje sob o manto de Maria

Fotos FN.

Em Medjugorje, os peregrinos vivem momentos de grande comunhão espiritual sob o manto da rainha da paz. O FN publica algumas imagens que demonstram o entusiasmo de muitos crentes, jovens e adultos, oriundos dos mais diversos países que procuram a proteção de Maria.

 

O clima que se vive neste recanto especial da Bósnia-Herzegovina é contagiante. Durante horas, os peregrinos, em grupos ou em pequenas famílias, percorrem os caminhos onde Nossa Senhora pareceu aos videntes mas também o santuário. Neste espaço, os momentos de celebração e adoração eucarísticas são longos e animados por cânticos suaves, durante largo tempo. Poucas palavras, cânticos de louvor a Jesus e muito, muito silêncio, que diz tudo.

Sacerdotes, leigos, consagrados, todos permanecem durante longos períodos a recitar o santo terço e em silêncio, num reencontro muito pungente com o altíssimo. Ao ritmo de cada um. Todos pecadores à procura da santidade, num tempo assolado por sinais devastadores, desde a pandemia às alterações climáticas.