Rui Barreto apresenta amanhã iniciativa “Gás Solidário”

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, apresenta amanhã, dia 17, pelas 11 horas, o Programa ‘Gás Solidário’.

A cerimónia de apresentação e respectiva assinatura dos protocolos com as empresas fornecedoras de gás na Região Autónoma da Madeira, realizar-se-á nas instalações da Secretaria Regional da Economia, à Quinta Vila Passos nº 15 – Funchal.

Para a ocasião foram convidados os representantes das cinco empresas que comercializam gás canalizado e gás engarrafado na Região – Spelta Produtos Petrolíferos S.A., Gásinsular Combustíveis do Atlântico S.A, LPGNOM New LPG Operator Madeira, Unipessoal, Lda, Manuel Pereira Gonçalves (Serrão) & Filhos, Lda. e Adriano Santos & Henriques, Lda.

A cerimónia contará ainda com a presença da directora regional da Economia e Transportes Terrestres, Isabel Rodrigues.

O Programa ‘Gás Solidário’ visa, declaradamente, apoiar financeiramente as famílias economicamente vulneráveis, com residência na Região Autónoma da Madeira, na aquisição de GPL engarrafado ou canalizado, através de um desconto directo na factura do gás ou na compra de uma botija de gás. O apoio a conceder aos beneficiários do programa traduz-se num apoio financeiro mensal até seis euros, não ultrapassando o valor mensal da despesa com gás.

Serão elegíveis para beneficiar deste apoio todas as famílias que disponham de tarifa social de energia eléctrica.

Os beneficiários poderão adquirir GPL engarrafado ou canalizado a um valor mais reduzido, junto dos operadores que celebrarem um protocolo de cooperação com o Governo Regional da Madeira.