Rui Barreto lança Programa Gás Solidário com 650 mil euros para apoiar 22 mil famílias carenciadas

Rui Barreto anuncia mais um programa de apoio às famílias madeirenses, desta feita na área da energia. Fotos e vídeo FN.

O secretário regional da Economia desdobra-se entre as férias e as passagens obrigatórias pelo seu gabinete, na Quinta Vila Passos, para despachar assuntos inadiáveis. Ao Funchal Notícias, anunciou que, na próxima terça feira, pelas 11 horas, serão assinados os protocolos com as empresas de fornecimento de gás canalizado e de botija no âmbito do Programa Gás Solidário. Uma iniciativa que terá lugar na Quinta Vila Passos, sede da Secretaria da Economia.

Um Programa inovador, que o secretário regional da Economia, se orgulha de implementar este ano, pela vertente social que o compõe. São 650 mil euros que beneficiarão 22 mil famílias que já usufruem da tarifa social de energia e que, à luz deste apoio, poderão ter uma poupança anual de 72 euros nos gastos com a energia.

Os tempos são difíceis com a pandemia, mas a gestão da crise tem permitido segurar o barco. A economia da Madeira balança mas aguenta-se e até com dados positivos. Num registo vídeo, que o FN aqui publica, Rui Barreto mostra as estatísticas e acredita que há razões para olhar o futuro com confiança.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/1015700775636212