ECM garante apostar em cultura de sustentabilidade

A Empresa de Cervejas da Madeira, ao longo dos últimos anos, tem procurado investir em processos mais sustentáveis. Uma medida importante no contexto da sua visão para uma economia circular com baixas emissões de carbono e consequentemente mais amiga do ambiente, refere uma nota de imprensa.

Actualmente trabalha totalmente com vidro retornável no mercado regional, tendo em 2020 recolhido 6 milhões de garrafas no canal alimentar evitando 480 toneladas de CO2.

No ano passado a ECM instalou 2.273 painéis fotovoltaicos na cobertura da fábrica que, com uma potência elétrica instalada de 750Kw permite-lhe uma redução anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

Este ano, a ECM reforça a sua cultura de sustentabilidade introduzindo o seu primeiro veículo 100% eléctrico no Porto Santo. Estes veículos não libertam dióxido de carbono e são projectados para serem mais ecológicos.

Todas estas mudanças e medidas adotadas são consequências naturais do desenvolvimento de uma consciência ambiental focada em meios mais eficazes de servir o mercado, em prol da qualidade de vida das próximas gerações.