PS-M manifesta solidariedade às comunidades na África do Sul

O PS-M, através das Mulheres Socialistas da Madeira, realizou um jantar-convívio com elementos das comunidades madeirenses radicadas em diversos países, visando assinalar o Dia da Mulher na África do Sul, ontem assinalado.

Esta foi uma oportunidade que o PS aproveitou para saudar as comunidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo, dirigindo um cumprimento especial àquelas que, em especial na África do Sul, têm vivido nos últimos tempos situações de violência.

Na ocasião, Mafalda Gonçalves saudou todas as mulheres, em particular as daquele país africano, e estendeu “um abraço de fraternidade e solidariedade a todos os irmãos e irmãs das comunidades”. Tratou-se, como explicou, de um encontro multicultural e intercultural que serviu para trocar impressões e para, “neste abraço que estendemos às comunidades, dizermos que podem contar connosco”.

Também presente na iniciativa esteve o presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, que aproveitou para manifestar solidariedade para com as nossas comunidades, face às situações dramáticas que têm vindo a vivenciar, particularmente na África do Sul e na Venezuela.

O jantar-convívio contou com a presença de pessoas das comunidades madeirenses na África do Sul, na Venezuela e na Inglaterra.